Entregas do PAA atendem mais de 4 mil pessoas no sul do Rio Grande do Sul

 

Quase 12 mil quilos de alimentos produzidos pela agricultura familiar vão atender 4.348 pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar em municípios da região sul do Rio Grande do Sul. A entrega dos alimentos adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou na semana passada, em Pelotas, mas o projeto abrange ainda os municípios de São José do Norte e Rio Grande.

Esta é uma ação do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade de Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS), executado pela Conab, com recursos repassados pelo Ministério da Cidadania. Os alimentos foram produzidos por 34 famílias de agricultores de Pelotas, Arroio do Padre, Canguçu e São Lourenço do Sul, reunidos pela Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul).

O projeto, no valor de R$ 244 mil, é desenvolvido em parceria com o Sesc, unidade de Rio Grande. Serão doados alimentos hortifruti, como abóbora, alface, batata, beterraba, brócolis, cheiro verde, couve, couve-flor, goiaba, laranja, maçã, milho verde, pêssego, mandioca, repolho, tangerina e tomate.

Comentários

Mais vistas da semana

No Maranhão extrativistas da amêndoa de babaçu recebem mais R$ 450 mil em subvenções

Cebola e batata ficam mais baratas nos principais mercados atacadistas

Cafés do Brasil obtêm Denominação de Origem para a Mantiqueira de Minas

Programa de melhoramento de bovinos de carne adota critérios mais objetivos e amplia análise de rebanhos

Conab realiza pesquisa para os próximos levantamentos de grãos e café em Minas Gerais