Live debate as oportunidades de uso da ILPF na Região Norte

 

Na próxima quarta-feira (19), a Rede ILPF, uma parceria público-privada entre a Embrapa e diversas empresas, promove a live "Oportunidades de Uso da ILPF na Região Norte". A transmissão será realizada no canal da Embrapa no YouTube, às 19h (horário de Brasília).

Os pesquisadores Gladys Martinez (Embrapa Amazônia Oriental) e Vicente Godinho (Embrapa Roondônia), e o gestor de agronegócios da Fazenda Mogiguaçu (Paragominas, PA), Marcus Ubiratan Vieira, vão abordar as opportunidades e os desafios para a ampliação da adoção dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta na região.

A Rede ILPF estima que o Brasil tenha hoje em torno de 15 milhões de hectares de ILPF em uso nas diferentes regiões do país. No Norte, os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta estão em cerca de 1 milhão e meio de hectares. Os sistemas integrados intensificam o uso da terra de forma sustentável, promovem a recuperação e conservação do solo, recuperam e aumentam a produtividade das lavouras e pastos, promovem a preservação da biodiversidade e da floresta e evitam a abertura de novas áreas.

live do dia 19/08, que será mediada pela jornalista Ana Laura Lima, da Embrapa Amazônia Oriental, encerra a série de lives que iniciou no dia 22 de julho e que debateu o uso dos sistemas ILPF em todas as regiões do Brasil.

Ana Laura Lima (MTb 1268/PA)
Embrapa Amazônia Oriental

Comentários

Mais vistas da semana

GEDAVE – O que é, como funciona e pontos de atenção da etapa de Cadastro

No Maranhão extrativistas da amêndoa de babaçu recebem mais R$ 450 mil em subvenções

Cafés do Brasil obtêm Denominação de Origem para a Mantiqueira de Minas

Cebola e batata ficam mais baratas nos principais mercados atacadistas

Conab realiza pesquisa para os próximos levantamentos de grãos e café em Minas Gerais