Pequenos criadores terão acesso a 4.500 toneladas de milho do ProVB

 

As unidades armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vão disponibilizar, a partir da próxima semana, 4.500 toneladas de milho para comercialização pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB) no Ceará. Esse estoque de milho será ofertado nas unidades armazenadoras de Crateús (2.000 toneladas), Sobral (1.000 toneladas) e Tauá (1.500 toneladas).

O produto foi removido por meio da contratação de frete para transporte da carga estocada no município de Sorriso, em Mato Grosso. Atualmente, o Ceará conta com 3.950 produtores cadastrados no ProVB. Para realizar a compra do milho de forma on-line, o pequeno criador cearense cadastrado pode entrar em contato com a unidade de armazenamento onde fez o seu registro pelo e-mail ou telefone, disponíveis no site da Conab. O preço da saca de 60 kg na atual quinzena é R$ 52,80.

Além deste lote de abastecimento, está marcado também para o próximo dia 17 de agosto um novo leilão com previsão de remoção de mais 2.400 toneladas de milho para as unidades da Conab no estado, contemplando Iguatu e a Unidade Satélite de Vendas (USV) de Morada Nova.

O Programa de Vendas em Balcão tem como objetivo permitir que pequenos criadores tenham acesso aos estoques de milho do governo para uso na ração animal. A operação é feita por meio de vendas diretas nas unidades regionais da Conab. Para participar do programa, o produtor deve se registrar Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) disponível também no portal da Companhia.

Contatos:
https://www.conab.gov.br/?option=com_content&view=article&id=123&catid=77&Itemid=370#ce
Sican: https://sistemas.conab.gov.br/sicanweb/

Comentários

Mais vistas da semana

GEDAVE – O que é, como funciona e pontos de atenção da etapa de Cadastro

Aprenda a controlar pragas que atacam limoeiros

Galinhas caipiras poedeiras: a avicultura adaptada a pequenas propriedades é negócio rentável e com mercado promissor

Cafés do Brasil obtêm Denominação de Origem para a Mantiqueira de Minas

Embrapa oferta material propagativo de mandiocas de indústria para o Brasil Central