Trigo no Paraná é tema de dia de campo digital

 

A Embrapa Soja, a Fundação Meridional e o IDR-Paraná promovem o tradicional dia de campo de trigo, em formato digital, no dia 02 de setembro, das 10h às 11h15, onde serão apresentadas a coleção de cultivares de trigo das instituições. O coordenador do dia de campo, André Prando, da Embrapa Soja, explica que as quatro cultivares a serem apresentadas foram desenvolvidas para a região Centro Sul do Brasil (SC, PR SP e MS), são cultivares de elevado potencial produtivo e com boas características agronômicas: boa sanidade, estabilidade produtiva e qualidade de grão para atender a indústria. “Também será apresentada uma cultivar de triticale que é uma excelente opção para produção de farinha para produção de biscoitos, sendo também um importante para alimentação animal”, destaca Prando.

A programação contempla ainda uma palestra sobre a Importância do trigo para o sistema de produção de grãos, que será ministrada pelo pesquisador Henrique Debiasi, da Embrapa Soja. A diversificação de espécies vegetais em sistemas de produção de grãos, a exemplo do trigo proporciona benefícios técnicos e econômicos. 

Faça sua inscrição gratuita pela Plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/digicampo-de-inverno__946212

Programação do Dia de Campo
10h – Início da transmissão com moderação do pesquisador Paulo Zaccheo, do IDR-Paraná
10h10 – Cultivares de Trigo (Catuara e Potyporã) e Triticale (IPR Aimoré e IPR Caiapó) do IDR - Ralf Udo Dengler (FM) e Carlos Roberto Riede (IDR-Paraná)
10h25 – Cultivares de Trigo (Gralha-Azul, Sanhaço, Sabiá e Atobá) e Triticale (BRS Surubim) da Embrapa - Ralf Udo Dengler (FM) e André Prando (Embrapa Soja)  
10h45 – Importância do trigo para o sistema de produção de grãos - Henrique Debiasi (Embrapa Soja)
11h15 – Encerramento

Dia de campo de Trigo
Data: 2 de setembro
Horário: 10 às 11h15
Inscrição: Plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/digicampo-de-inverno__946212

Lebna Landgraf (Mtb 2309 -PR)
Embrapa Soja

Comentários

Mais vistas da semana

Embrapa lança cultivar de arroz para áreas de sequeiro

Qual o melhor herbicida para pastagens?

Melhoria na qualidade do açaí reúne três esferas de governo em Portel (PA)

BIODIESEL WEEK: Programa de Biodiesel une inclusão produtiva e social da agricultura familiar, afirmou representante do Mapa

Reprodutores e Matrizes linhagem IZ serão comercializados em leilão virtual